Dia Municipal do Escoteiro será Homenageado com Sessão Solene na Câmara

por Thiago Zanirato última modificação 20/04/2022 10h35

Nesta Quarta-feira, 20 de Abril, acontecerá no Plenário da Câmara Municipal de Assis uma Sessão Solene em Homenagem aos Escoteiros pelo Dia Municipal dos Escoteiros.

A comemoração tem como base a Lei nº 4.874, de 14 de novembro de 2006 que institui o dia 23 de abril o "Dia Municipal dos Escoteiros" no Município de Assis.

O escotismo tem como proposta, o desenvolvimento do jovem, por meio de um sistema de valores que prioriza a honra, baseado no Compromisso e na Lei do Escoteiro, através da prática do trabalho em equipe e da vida ao ar livre, fazendo com que o jovem assuma seu próprio crescimento, tornando-se um exemplo de fraternidade, lealdade, companheirismo, altruísmo, responsabilidade, respeito e disciplina.

Na ocasião, serão condecorados os Grupos Escoteiros "Carajuru 53/SP", "Chefe Gumercindo Nogueira 292/SP" e "Cambuy 469/SP". O evento está marcado para iniciar às 19:30 e será transmitido ao vivo pela TV Câmara Assis canal digital 31.3.