Dia do Padroeiro de Assis conta com missas e bençãos aos animais

por Analli Venâncio última modificação 03/10/2022 17h34

A Catedral de Assis, realiza amanhã dia 4 de outubro, data em que se celebra o dia do “Padroeiro São Francisco de Assis”, missas em diferentes horários que serão proferidas pelos padres, José David e Guilherme Caetano. 

Missas na terça-feira (4/10)

6h30

12h

19h

A secretaria de atendimento aos fiéis da Catedral, comunica que após a missa das 12h acontece na praça da Catedral, a missa de Benção dos Animais.

Os fiéis que por algum motivo não puderem comparecer com seus bichinhos de estimação, poderão celebrar o ato de benção, após a missa do domingo (9/10).

Mais informações na secretaria da Catedral 3322 55 75 o atendimento acontece de segunda as sextas-feiras das 8h às 12h e das 14h às 17h30.

             Por que São Francisco de Assis é o protetor dos animais e da natureza?

Nos escritos conta-se que, na floresta, em sua presença, os peixes saltavam da água e os pássaros pousavam em seus ombros. São Francisco de Assis pregava o amor a tudo o que Deus criou. E isso inclui a natureza e todos os animais que nela habitam. Tratava-os como irmãos e também pregava para eles. Uma das histórias diz, inclusive, que os pássaros se moviam ao seu redor e o observavam como se reagissem às suas palavras.

Por acreditar que o amor de Deus se manifestava tanto em vidas humanas como não humanas, São Francisco é considerado o protetor dos animais e o padroeiro da ecologia. Com ele, aprendemos que não devemos nunca deixar de nos encantar com a beleza, harmonia e perfeição da natureza e precisamos sempre tratar os animais com respeito.

Saiba um pouco mais sobre a vida de "São Francisco de Assis"