Dia de Doar: Vereador propõe projeto que envolve sociedade civil, Secretaria de Assistência Social e Fundo de Solidariedade

por Analli Venâncio última modificação 20/02/2024 15h12

CÂMARA 1 MINUTO - SAIBA MAIS

O "Dia de Doar", foi instituído no Calendário Municipal de Assis, após o PROJETO DE LEI N.º 224/202  ser apresentado pelo vereador Fernando Vieira (PSDB). Entre os objetivos da propositura, está promover a cultura de doação para fins de filantropia na cidade. Mobilizar indivíduos, empresas e instituições, além do envolvimento das pastas municipais; Fundo de Solidariedade e Secretaria de Assistência Social.

"Trata-se da conscientização de ser solidário, a cidade de Assis possui uma população fraterna, temos várias entidades para receber as doações.

Vale ressaltar que a pessoa apenas sentirá a sensação do ato de doar, quando de acordo com suas possibilidades efetivamente o fizer", enfatizou Fernando Vieira.

O projeto foi aprovado durante a 4ª sessão plenária por unanimidade.