Deputado estadual Ricardo Madalena recebe Título de Cidadão Assisense

por Matheus Dorácio última modificação 12/12/2025 13h19
Honraria entregue pelo Legislativo ressalta a trajetória pública do homenageado
Deputado estadual Ricardo Madalena recebe Título de Cidadão Assisense
Foto: Marcela Silva

A Câmara Municipal de Assis realizou na noite de quinta-feira, 11 de dezembro, no auditório da FEMA (Fundação Educacional do Município de Assis), a Sessão Solene de entrega do Título Honorífico de Cidadão Assisense ao deputado estadual Ricardo Rossi Madalena. A homenagem reconhece a trajetória pública do parlamentar e sua contribuição para o desenvolvimento do município.

A solenidade foi conduzida pelo presidente da Câmara, Paulo Mattioli Júnior, que abriu oficialmente os trabalhos após a composição da Mesa Diretora e recepção do homenageado, acompanhado da esposa, Claudia Rabello Madalena.

Durante o evento, autoridades, lideranças locais e representantes de entidades acompanharam a leitura do Decreto Legislativo nº 382/2019, de autoria do então vereador Ernesto Benedito Nóbile, responsável pela proposição que concedeu o título ao deputado.

Representantes de instituições também encaminharam cumprimentos, entre eles a Associação Restauração, que enviou ofício parabenizando o deputado e a Câmara pela honraria.

O ponto alto da solenidade foi a entrega oficial do Título de Cidadão Assisense, feita pelo presidente Paulo Mattioli Júnior e pelo autor do decreto, Ernesto Nóbile. Na ocasião, também houve uma homenagem à esposa do deputado, Claudia Madalena, em reconhecimento ao apoio e contribuição à trajetória pública do parlamentar.

Ao final, Ricardo Madalena fez seu pronunciamento, agradecendo a honraria e destacando seu compromisso com o município.

"É uma honra receber esse título em uma cidade que eu tanto admiro e trabalho para o desenvolvimento. Enquanto Deus permitir eu estar na Assembleia de SP, nós vamos continuar a nossa luta pelo Vale do Paranapanema e nossa querida cidade de Assis. Muito obrigado e um grande abraço", finalizou o deputado.