Cota única: Munícipes pedem prorrogação de pagamento à vista do IPTU após perderem prazo

por Analli Venâncio última modificação 21/03/2024 16h53

O presidente da Câmara Municipal de Assis, Gerson Alves (PRD), declarou na tribuna que foi procurado por diversos munícipes que solicitaram a intervenção junto à administração pública.

Segundo o presidente, o pedido é sobre a possibilidade de prorrogação do prazo para o pagamento à vista do IPTU deste ano, tendo a forma de pagamento nesse formato com vencimento até 11 de março.

Em requerimento, o parlamentar ressaltou que muitas pessoas afirmam não terem recebido o carnê do imposto ou a informação sobre a possibilidade de retirada dos boletos via internet, perdendo assim o prazo para o pagamento à vista.

“Solicito informações ao Poder Executivo a respeito do pagamento do IPTU 2024, venho recebendo muitas reclamações, pela falta de informação ou recebimento do carnê para pagamento. As pessoas querem ficar em dia com suas obrigações financeiras e muitas optaram pelo pagamento à vista. Por este motivo, peço à prefeitura se existe alguma intervenção por parte do Poder Executivo e que essas pessoas sejam auxiliadas. Por meio deste requerimento, espero que esses moradores sejam atendidos”, destacou.

Indagações no requerimento:

a) Existe a possibilidade do Poder Executivo prorrogar o prazo para pagamento à vista do Imposto Predial e Territorial Urbano IPTU de 2024?

b) Caso negativo, justificar.

REQUERIMENTO Nº 98/2024 - CLIQUE AQUI