Coral do CIAPS emociona vereadores durante sessão

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
Coral se apresentou durante a sessão lembrando o dia 18 de maio "Dia de Luta Antimanicomial"

O Coral “Gotas de Orvalho” do CIAPS – Centro Integrado de Atenção Psicossocial de Assis, surpreendeu os vereadores e o público presente na sessão desta segunda-feira, dia 19 de maio quando, durante uso da Tribuna Livre pela Psicóloga do órgão, Maria Cristina Vendramel que se inscreveu para falar sobre o Dia do Movimento Antimanicomial, também conhecido como Dia de Luta Antimanicomial. O Movimento Antimanicomial tem o dia 18 de maio como data de comemoração no calendário nacional brasileiro. Esta data remete ao Encontro dos Trabalhadores da Saúde Mental, ocorrido em 1987, na cidade de Bauru, no estado de São Paulo, que reuniu mais de 350 trabalhadores na área de saúde mental.

Depois da fala da psicóloga o Coral foi convidado para uma apresentação que emocionou a todos. Vendramel lembrou que todos que se apresentaram são pacientes do CIAPS e que lá existem outros importantes projetos como a Banda “Louco na Boa” que tem até CD gravado. (19/05/2014)