Confira o resumo da 5ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal

por Stéfani Cordeiro última modificação 02/03/2022 21h10

Em virtude do feriado de carnaval no dia 1º de março, a 5ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Assis foi realizada nesta quarta-feira, dia 02. Após a leitura do Relatório Final da “CPI da COVID-19”, realizada pelo 1ª Secretário e Relator da CPI - Comissão Parlamentar de Inquérito, Gerson Alves, os Parlamentares apreciaram três (03) Projetos que estavam na Pauta da Ordem do Dia. Confira como ficou a votação.

Primeiro foi votado e aprovado o Projeto de Lei nº 121/2021 de autoria dos vereadores Alexandre Cachorrão, Douglas Azevedo e Tenente Gênova que cria o programa de áreas de convivência destinados à extensão temporária de passeios públicos por meio da instalação de parklets. Os parklets são áreas contíguas às calçadas, onde são construídas estruturas a fim de criar espaços de lazer e convívio onde anteriormente havia vagas de estacionamento de carros. A instalação, manutenção e remoção do parklet dar-se-á por iniciativa da Administração Municipal ou por requerimento de pessoas físicas ou jurídicas, de direito público ou privado.

Em seguida foi votado e aprovado o Projeto de Lei nº 12/2022 de autoria do vereador Fernando Sirchia que dispõe sobre a denominação da Rua "D" do Residencial Villa Bela III de Rua Claudinei Pereira da Silva.

Por último, foi votado e também aprovado o Projeto de Decreto Legislativo n° 01/2022 de autoria do vereador Gerson Alves que outorga o Título de Cidadão Benemérito ao atleta Paulo Victor Mileo Vidotti. De acordo com o autor do Projeto, o presente título é conferido ao homenageado, em reconhecimento ao belíssimo trabalho social que vem desenvolvendo à frente do Projeto PV48 na cidade de Assis.

As Sessões Ordinárias da Câmara Municipal de Assis acontecem todas as segundas-feiras às 18 horas e são transmitidas ao vivo pela TV Câmara Assis, canal digital 31.3, pelos canais da TV Cabo, 07 e 12 digital, pela Rádio FEMA FM 105,9 e também pelas redes sociais, Facebook e Youtube.

Fonte: Câmara Municipal de Assis