Condições da Casa Abrigo de Assis são alvo de questionamento na Câmara

A situação da Casa Abrigo de Assis, que acolhe crianças em situação de vulnerabilidade social, foi discutida na Câmara Municipal.
Um requerimento (Nº 462/2025) apresentado pelo vereador Fernando Sirchia (PDT) solicita ao Poder Executivo informações sobre possíveis melhorias no espaço e questiona se já houve orientações ou determinações do Ministério Público relacionadas à unidade.
O documento também pede esclarecimentos sobre a possibilidade de locação ou construção de um imóvel que ofereça ambiente mais acolhedor, semelhante a um lar, além de solicitar o cronograma de melhorias previstas.
“O estado da Casa Abrigo não é dos melhores. Gostaríamos de ver naquele espaço um local que se assemelhasse mais a uma casa, com iluminação e estrutura adequadas, para que as crianças não se sintam em um ambiente parecido com uma detenção. O município poderia alugar um imóvel e transformá-lo em um espaço de acolhimento mais afetuoso durante o período em que essas crianças permanecem ali”, destacou o vereador Fernando Sirchia.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Assis