Compartilhamento: “Papo de Homem” aborda a parceria do casal na educação dos filhos e tarefas cotidianas

por Analli Venâncio última modificação 26/05/2023 14h00

1º Papo de Homem: Guilherme Zanoti, advogado, a psicóloga Michelle Brito, a presidente da Câmara Viviane Del Massa e o Prof. Dr. de neurociência, Rafael Almada

O 1º Encontro de “Papo de Homem”, reuniu os alunos da ETEC de Assis, o diálogo foi aberto aos estudantes, a psicóloga Michelle Brito, mediou o bate-papo entre os entrevistados.

A presidente da Câmara Viviane Del Massa, apoiou o encontro e reforçou a importância de chamar a atenção dos homens, em relação ao compartilhamento das obrigações no centro familiar, desde a educação dos filhos, quanto às tarefas domésticas.

“Existe um excesso de atividades, designado às mães e essas funções devem ser colaborativas, tanto para a mãe quanto para o pai. A presença dos jovens nesta noite é muito importante, pois no futuro muitos deles serão mães e pais e que eles tenham uma formação relacionada à parceria, afeto e entendimento sobre a estrutura familiar”, ressaltou.

Para a psicóloga Michele, a parceria com a Câmara é importante para que a mensagem seja transmitida para um número significativo de pessoas.

“Toda e qualquer ação só é possível graças às pessoas que nos apoiam, nós estamos imensamente felizes de poder contar com a Câmara e com os vereadores de Assis, essa parceria faz com nossas ações atinjam a população de forma significativa”, afirmou.

O convidado Rafael Almada, Prof. Dr. Neurocientista, ressaltou que o casal não deve dividir tarefas com base em cálculos matemáticos.

“O importante de fato é que as individualidades sejam respeitadas e que as habilidades de cada um se mantenham em equilíbrio, é importante a presença do diálogo entre o casal, pois estamos suscetíveis a diferentes transformações, para que no final haja o equilíbrio, não por uma conta simples de subtração ou adição”, explicou.

O vereador Vinicius Simi, também marcou presença.