Comissão do Meio Ambiente da Câmara visita empresa especializada em Gestão de Resíduos Sólidos em Londrina

por paula — última modificação 27/01/2021 00h12
A comitiva contou ainda com a presença do Secretário do Meio Ambiente Hélio Rosa Sussel

Nesta quinta-feira, dia 16, a Comissão do Meio Ambiente, Infraestrutura e Desenvolvimento, representada pelo Presidente, o Vereador Timba, e seu Vice-presidente, o Vereador Chico Panela, visitou a empresa Kurica Ambiental, especializada na gestão de resíduos sólidos, de Londrina. Participaram também da visita o Vereador André Borracha e o Secretário do Meio Ambiente, Hélio Rosa Sussel.

A convite de Timba, técnicos da empresa estiveram em Assis em uma reunião com o Prefeito, José Fernandes, e o Vice-prefeito, Márcio Veterinário. Em Londrina, a comitiva foi recepcionada pelo proprietário da empresa que os apresentou o Complexo de Gestão de Resíduos Sólidos, contando, ainda, com as orientações ambientais dos técnicos da empresa.

Para o vereador Timba, a exemplo do que se viu em Londrina, muitas mudanças precisam ser feitas na cidade. “Nós chegamos à conclusão que o sistema utilizado em Assis para a coleta de lixo hospitalar, e do sistema de resíduos, precisam ser alterados urgentemente para não ferir a Legislação Vigente, a Lei nº 12305/10”, alerta.

Em breve, Timba planeja uma Audiência Pública para debater o assunto, contando com a presença das autoridades responsáveis pelo serviço em Assis, técnicos da empresa de Londrina, vereadores e munícipes assisenses.