Comissão de Obras da Câmara fiscaliza recapeamento no Distrito Industrial

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h11
A Comissão é composta pelos vereadores Adriano Romagnoli (PTB), João da Silva Timba (Dem) e Reinaldo Nunes (PT),

A Comissão permanente de Obras e Serviços Públicos da Câmara Municipal de Assis, composta pelos vereadores Adriano Romagnoli (PTB), João da Silva Timba (Dem) e Reinaldo Nunes (PT), esteve visitando o Distrito Industrial I no final da tarde desta quarta-feira, dia 11 de fevereiro.

No local, a Prefeitura Municipal iniciou as obras de recapeamento de algumas ruas.

"Inicialmente, o nosso objetivo é verificar a qualidade do material empregado e dos serviços executados, já que a Câmara Municipal foi

responsável por aprovar a liberação de quase

R$ 5 milhões para essa finalidade", explicou

Romagnoli, presidente da Comissão.

Durante quase duas horas, os três

vereadores conversaram com vários

trabalhadores que passaram pelo local.

A maioria queria saber se todo o distrito seria atendido pela benfeitoria. "Infelizmente, o projeto prevê apenas o recapeamento de algumas das principais ruas, mas estaremos reivindicando na Câmara Municipal que a Prefeitura atenda as demais empresas, que continuarão a conviver com a poeira em dias de sol e lama em dias de chuva", disse Timba.

O fato de o recapeamento estar sendo feito sem obras de infraestrutura também preocupa o petista Reinaldo Nunes. "O correto seria iniciar o trabalho com a construção de galerias de captação de águas pluviais e guias de sarjeta. Sem essas obras, o recapeamento, em breve, deve começar a se deteriorar com a força das águas das chuvas", acredita Nunes.

A Comissão de Obras deverá apresentar um requerimento cobrando informações técnicas a respeito da obra. "Sabemos que há mais de 20 anos não há investimentos no local, mas precisamos ficar de olho para que as obras sejam feitas com qualidade", finalizou Adriano Romagnoli.