Com carinho: Câmara eterniza nome da jovem Catarina Torres Mercadante Leite do Canto

por Analli Venâncio última modificação 06/03/2024 10h21

Uma homenagem foi apresentada durante a 6ª sessão ordinária (4/3), direcionada à jovem Catarina Torres Mercadante Leite do Canto, vítima fatal de uma imprudência no trânsito, em janeiro do ano passado.

No plenário o vereador Fernando Sirchia propôs o PROJETO DE LEI Nº 19/2024 que dispõe sobre a denominação da Rua "D" do loteamento residencial Bela Vista II de Rua "Catarina Torres Mercadante Leite do Canto".

O projeto foi aprovado por unanimidade e causou comoção aos familiares de Catarina que marcaram presença no plenário.

“Ela sempre foi justiceira, não gostava de ver nada fora do lugar, Catarina gostava sempre de colocar a mãozinha dela em alguma coisa que não estava em ordem. Tenho certeza de que ela veio nesse mundo para trazer luz, amor e paz porque aonde eu vou todo mundo tem uma história para contar da Catarina, ela ficou eternizada no coração de todos”, disse Mana Mercante, mãe da homenageada.

Juliano Mercadante, pai de Catarina, disse que toda família está emocionada com a homenagem.

“E a gente poder ter o nome da Catarina em uma rua é muito gratificante para nós e para toda a nossa família”, completou.

Segundo Sirchia, a Câmara estava apenas aguardando os trâmites legais para a realização da homenagem e descreveu Catarina como uma pessoa iluminada.

“Uma pessoa que por onde passou iluminou e levou muita alegria para as pessoas, prova disso foi a mobilização e sensibilização da cidade quando ela nos deixou. Eu tive a oportunidade de estudar na mesma escola que a Catarina e a conheci pessoalmente, acredito que seja uma homenagem justa e devida pela Câmara Municipal para essa família e principalmente para a Catarina, que muitos nos honrou com a sua passagem neste mundo terreno”, ressaltou Sirchia.

O projeto foi aprovado por todos os parlamentares.