Cinco escolas municipais retomam fornecimento do desjejum após reivindicação da Frente Parlamentar de Educação
Assista a reportagem - clique aqui
Após reivindicação da Frente Parlamentar de Educação, cinco escolas municipais de Assis retomaram o fornecimento do lanche desjejum. Entre elas, a Escola João Luiz Galvão Ribeiro, que, segundo a Secretaria de Educação, possui pouco mais de 300 alunos e funciona em período integral.
Antes da entrada nas salas de aula, os estudantes fazem uma parada no refeitório. Em fila, os alunos recebem o primeiro alimento do dia: bolachinhas e uma caneca de leite.
O presidente da Frente Parlamentar de Educação, Lucas Gomes, acompanhado do membro da frente, Fernando Sirchia, visitou a escola para conferir de perto o retorno do desjejum.
“A Frente Parlamentar esteve nesta escola após relatos dos pais de que o desjejum não estava sendo fornecido. A Secretaria nos informou que este lanche não era disponibilizado desde o meio do ano passado. Considerando que a escola atende muitas famílias em situação de vulnerabilidade, a prefeita determinou que a equipe retomasse a distribuição do desjejum”, explicou Lucas Gomes.
Fernando Sirchia ressaltou a importância dos alunos estarem alimentados no início das atividades escolares.
“Aqui na Escola João Luiz Galvão Ribeiro conseguimos que nossa demanda fosse atendida, acompanhando a distribuição das bolachas para que as crianças comecem o dia com a barriga cheia, garantindo condições dignas para estudar”, afirmou.
A secretária de Educação, Maralice Chiampi, também esteve presente e confirmou que a refeição havia sido cortada desde o ano passado.
“Para atender essas cinco unidades, aproximadamente 1.400 crianças receberão o desjejum neste primeiro momento”, detalhou.
Durante a visita, os parlamentares verificaram o prédio, identificando problemas como ar-condicionado que não estava funcionando, portas que precisam de manutenção, entre outras demandas. Todas as observações foram transmitidas à secretária e os pedidos serão formalizados em requerimentos.
Segundo Lucas Gomes, a atuação da Frente Parlamentar visa promover diálogo e ações práticas em benefício da educação municipal.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Assis