Célio Diniz solicita à Cohab mutirão na cidade

por paula — última modificação 27/01/2021 00h12
O objetivo é a regularização dos imóveis

Após várias reclamações de mutuários dos conjuntos habitacionais de Assis em relação às dificuldades de negociação com a Cohab (Companhia de Habitação Popular de Bauru), o vereador Célio Diniz solicita junto ao Poder Executivo uma intervenção para que a empresa visite a cidade a fim de realizar um mutirão para a regularização desses imóveis.

Em Assis, existem três conjuntos habitacionais construídos pela Cohab: o Parque das Acácias, o mais antigo em que muitos dos proprietários já possuem sua escritura; a Cohab da Rodoviária e o Assis III. Célio Diniz defende a vinda de uma equipe de funcionários da empresa, entre administrativo e advogados, para que possa resolver os problemas dos mutuários como regularização de documentos, renegociação de dívidas, transferências de imóveis para novos proprietários, resolução de ações judiciais, entre outros.

“Como advogado, inclusive, tenho várias ações contra a Cohab e quando o poder judiciário marca uma audiência de conciliação a empresa não comparece, alegando que de forma judicial não tem intenção de fazer acordos. Então, existe, por parte da Cohab, uma certa intransigência para resolver esses casos”, relata o vereador.

Célio Diniz disse, ainda, que a Cohab realiza visita às cidades, mas que existe uma lista de espera e uma série de questões burocráticas. O vereador fez contato com a empresa habitacional para que pudesse dar uma preferência para Assis. “Sabemos que para uma família carente é muito difícil se deslocar até Bauru, então eu tenho certeza que a Cohab vindo até aqui, muitos desses problemas se resolveriam e quem sai ganhando é a população e a própria empresa”, ressalta.