CEI finaliza oitivas e parte para elaboração do relatório final

por ouvidoria — última modificação 27/01/2021 00h12
Última etapa foi concluída nesta terça-feira com pessoas que já possuem imóveis e que conseguiram uma casa no Programa Minha Casa Minha Vida. Próximo passo será a elaboração do relatório final.

Os vereadores João da Silva Filho – Timba (DEM), Kiko Binato (PMDB) e José Fernandes (PT) integrantes da Comissão Especial de Inquérito que investiga possíveis irregularidades no Programa Minha Casa Minha Vida devem concluir os trabalhos nos próximos dias.

A última oitiva foi realizada nesta terça-feira, 20, com duas pessoas que são proprietárias de imóveis e foram contempladas com uma casa no programa social do Governo Federal, localizado no bairro Colinas. O presidente da CEI, vereador Timba, explica que nos próximos dias a comissão estará reunida para o fechamento da investigação. “Faremos uma avaliação nas próximas semanas para chegarmos a um denominador comum e apresentarmos o relatório final”, adiantou.

O relator Kiko Binato fez uma avaliação positiva em relação a todo o processo realizado nestes últimos meses pela CEI. “Tivemos a oportunidade de nos aprofundar neste projeto significativo e tomar conhecimento sobre todo seu procedimento. Foi bem proveitoso o trabalho, pois pudemos ouvir todos os envolvidos como a Caixa, Secretaria de Assistência Social, construtoras, as testemunhas que denunciaram e os moradores”.

Assessoria Câmara