CEI faz oitiva com representantes de construtoras e servidora pública

por ouvidoria — última modificação 27/01/2021 00h12
Os vereadores tomaram conhecimento das condições técnicas das obras, suas delimitações e responsabilidades, inclusive o material adotado para as construções. Problemas com vazamentos nas casas também foram esclarecidos na tarde desta quinta-feira.

Dando continuidade aos trabalhos da Comissão Especial de Inquérito sobre o Programa Minha Casa Minha Vida, os vereadores integrantes da CEI, presidente João da Silva Filho – Timba (DEM), relator Kiko Binato (PMDB) e José Fernandes (PT), realizaram a terceira oitiva na tarde desta quinta-feira, 1º de março, no plenário da Câmara Municipal com a servidora pública Sônia Spera e os proprietários das Construtoras Lomy, Luis Fernando de Arruda Ramos e MMF, Cyro Fernandes.

O objetivo foi tomar conhecimento sobre as condições técnicas das obras tão  questionadas pelos moradores que fizeram as denúncias aos parlamentares. “Tivemos a oportunidade de entender as delimitações e responsabilidades, inclusive o material adotado para as construções. Os vazamentos ocasionados por mangueiras ressecadas em virtude das casas ficarem fechadas por algum tempo também foram esclarecidos pelos empreiteiros”, explicou Kiko Binato.

A funcionária pública Sônia Spera foi convocada pela Comissão por ter sido um ‘elo’ de ligação entre a Prefeitura e a Caixa no processo. “Até agora tudo está correndo dentro da normalidade e acredito que em pouco tempo teremos o resultado final dos trabalhos para esclarecer os fatos à população”, declarou o presidente da CEI, vereador Timba.

A próxima oitiva será feita com alguns denunciantes e a data ainda será marcada pela Comissão. “Iremos convidar algumas pessoas para prestarem seus depoimentos de acordo com as denúncias feitas nesta Casa”, adiantou Binato.

Ouça

Assessoria Câmara