CDHU RESPONDE QUE INSTALAÇÃO DE HIDROMETROS SERÁ EM JUNHO

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
Vereador recebeu diversas reclamações dos moradores do CDHU e anunciou resposta na Sessão desta segunda dia 12 de maio

Depois de ser procurado por diversos moradores , dos predinhos do CDHU de Assis, reclamando da demora da individualização dos relógios de água, o vereador João da Silva Filho Timba DEM ,entrou em contato com a assessoria do deputado Estevam Galvão líder do DEM, e solicitou ajuda, solicitando uma informação correta do caso, que vem se  arrastando há  muito tempo.

No dia 05 de maio o vereador Timba recebeu comunicado da senhora Luciana Bueno, chefe de gabinete do deputado Estevam Galvão, que em resposta ao pedido de esclarecimento disse que

o CDHU informou que a implantação

de sistema de medição individualizada

de água nos conjuntos habitacionais Assis D1/D2/D3/ esta sendo executada pelo Consórcio AGB.

Foram elaborados e submetidos á aprovação da SABESP/ PROACQUA e CDHU os projetos de adequação hidráulica dos conjuntos e de instalação de medidores.

Por se tratar de tecnologia nova com instalação de medidores RGI de radio frequência, foi realizada implantação piloto no empreendimento Guarujá, e que após período de testes e de verificação da eficiência do sistema é que foi aprovado pela SABESP e PROAACQUA.

Após a aprovação do projeto contemplando a definição da solução final o consórcio encomendou e adquiriu os medidores RGI. O cronograma do Consórcio AGB para complementar a instalação de Assis D1/D2/D3 contempla : instalação hidráulica, concluída  instalação de (512 medidores UH) no final de maio de 2014.

Instalação dos RGIs de radio frequência, implementação da tecnologia e aprovação SABESP em junho 2014. Emissão das contas pela SABESP em julho de 2014.

Diante deste comunicado o vereador espera que realmente a CDHU termine o serviço começado e até o momento não acabado. (09/05/2014).