Carteira de Identificação do Autista é celebrada pelo Legislativo Assisense

por Giovani Franco última modificação 27/01/2021 00h13

Os vereadores da Câmara Municipal de Assis, celebraram na Sessão Ordinária desta segunda-feira, a criação da Carteira de Identificação do Autista (CIA) para a pessoa diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA) no município de Assis.

Para Alexandre Cachorrão, presidente da Câmara, que há tempos vem solicitando que o município pudesse atender esta demanda, esta é uma grande conquista. “É uma antiga solicitação nossa, da Associação dos Autistas de Assis através da Presidente Fernanda Dias, diretores, voluntários e familiares”. No uso da Tribuna, Alexandre parabenizou o Poder Executivo por esta iniciativa através do Decreto nº 7.911/2019.

Conforme dispõe o Decreto, a Carteira será expedida sem qualquer custo, por meio de requerimento preenchido e assinado pelo interessado ou por seu representante legal, acompanhado de relatório médico e demais documentos.

A Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno de Espectro Autista, tem por finalidade a garantia de atenção integral, pronto atendimento e prioridade de acesso e atendimento dos serviços públicos e privados.

Fonte: Câmara Municipal de Assis