Cardiologista Dr. Bruno Daniel Ferrari é declarado Cidadão Honorífico Assisense

por Stéfani Cordeiro última modificação 01/09/2022 10h55

Os parlamentares da Câmara Municipal de Assis aprovaram, por unanimidade, na última Sessão Ordinária, realizada no dia 29 de agosto, o Projeto de Decreto Legislativo nº 3/2022 de autoria do vereador Vinícius Guilherme Símili que outorga o Título Honorífico de Cidadão Assisense ao Dr. Bruno Daniel Ferrari.

Dr. Bruno nasceu em Jaú em 30 de agosto de 1986 e iniciou suas atividades na área da saúde no balcão da pequena farmácia do pai, realizando aplicações de injeção em idosas diabéticas, criando assim, sua paixão pela medicina. Em 2006 passou em medicina na Universidade de Marília. Após o término iniciou suas atividades na cidade de Garça e foi através do contato com o Pronto Socorro que o salvar vidas despertou a maior paixão, a Cardiologia. Realizou concurso para residência médica em Cardiologia na Santa Casa de Marília/ FAMEMA, o qual se classificou em 1º lugar e foi rapidamente convidado para assumir o posto de Cardiologista Clínico, da Unidade de Terapia Intensiva e preceptor da Residência Médica em Cardiologia do Hospital UNIMAR.

Em 2019 Dr. Bruno prestou concurso para docência na Faculdade de Medicina de Assis (FEMA). Atualmente é Mestrando em Cardiologia pela FAMERP/UNICAMP com foco base de seus estudos os pacientes hipertensos. Dr. Bruno criou uma equipe de especialistas renomados com atuação no Centro Avançado de Cardiologia da Santa Casa de Assis que conta com exames modernos como ecocardiograma doppler, holter de 24 horas, MAPA, eletrocardiograma e teste ergométrico. Com o intuito de que o paciente receba o melhor e mais digno atendimento, o doutor luta arduamente para credenciamento de tal serviço junto ao SUS - Sistema Único de Saúde, visando com que as cirurgias cardíacas como: cateterismo e implante de marcapasso sejam plenamente realizadas na cidade de Assis.

Esse breve histórico demonstra o desenvolvimento na vida pessoal e profissional do homenageado. Desta maneira, o Dr. Bruno Daniel Ferrari é reconhecido pelo Poder Legislativo Assisense e, por esta razão, os parlamentares aprovaram este Projeto, que o declarou Cidadão Honorário Assisense.

 

Fonte: Câmara Municipal de Assis