Capitão Coelho solicita recursos para Sede da Polícia Ambiental

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h11
"O trabalho sério e eficiente da Policia Ambiental de Assis justifica uma sede em Assis", disse Coelho

O vereador Alcides Coelho, Capitão Coelho do PSDB, enviou ofício nesta semana ao Deputado Mauro Bragato, do mesmo partido solicitando intervenção ao Governo do Estado para mediar a possibilidade de liberar recursos financeiros para a construção de uma Sede Própria, para a Polícia Ambiental de Assis, hoje funcionando em local improvisado.

O vereador informou ainda que, a Polícia Ambiental possui uma extensa área, bem em frente ao Escritório do CIVAP – Consorcio Intermunicipal do Vale Paranapanema na Via chico Mendes e por sua importância e eficiência no desempenho de suas funções que corresponde especialmente o cuidado com a fauna, flora e a preservação do meio ambiente.

A Polícia Ambiental e suas Unidades Subordinadas constituem-se na maior instituição direcionada para a proteção do meio ambiente na América Latina e buscam demonstrar a transparência e o esforço permanente, daquilo que está sendo feito para a preservação.

Com homens instruídos e disciplinados, o Comando de Policiamento Ambiental fiscaliza crimes ambientais, tais como: caça, pesca de animais silvestres e armamentos para este fim, retirada ilegal de madeira, palmito, supressão de mata atlântica, soltura de balões de fogo, entre outros.

Para denunciar atividades que põe em risco fauna e flora, é possível ligar no 190 da Polícia Militar ou por meio do Disque Ambiente – 0800 113560.(07/07/2015)