Capitão Coelho solicita Homenagem do Governo do Estado ao Senhor Hélio Cândido de Souza Dias

por Luciano Stengel última modificação 27/01/2021 00h11

O Vereador Alcides Coelho do PSDB, enviou um Ofício ao Deputado Bragato, PSDB, solicitando a indicação da nomeação do viaduto construído na Rodovia SP 333-Miguel Jubran, Km 419 de HÉLIO CÂNDIDO DE SOUZA DIAS.

Segundo Coelho, a homenagem é singela, mas digna a este que foi Ilustre cidadão assisense, ser humano inigualável e que contribuiu historicamente para Assis e a sociedade na área ambiental.

Breve Histórico do Senhor Hélio Cândido de Souza Dias.

·         - Nasceu em São Paulo-SP em 11 de Outubro de 1921.

·         - Formou-se em Engenharia Agronômica na ESALQ (Escola Superior de Agronomia Luiz de Queirós) Turma de 1944.

·          -Veio para Assis em 1948 a pedido do Senhor Renato de Rezende Barbosa para administrar a Fazenda Nova América.

·         - Atuou 30 anos como agrônomo conservacionista da casa da Agricultura de Assis.

·         - Foi proprietário da Fazenda Cananéia da cidade de Candido Mota,  que foi objeto de vários estudos científicos, dissertações e teses acadêmicas.

·         - Pioneiro e um dos maiores divulgadores do uso múltiplo do Bambu no Brasil.

·         - Foi Presidente do sindicato Rural de Assis.

·         - Trabalhador Emérito da Secretaria do Estado da Relação do Trabalho, em 1982.

·        -  Campeão Regional no Concurso de conservação de solo 1985/86 da CATI/Secretaria de Agricultura e Abastecimento do estado de São Paulo.

·         - Prêmio de reconhecimento pelas atividades de conservação de solo no Estado de São Paulo, pelo Governador  em 1990.

·         - Prêmio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo por relevantes serviços prestados a Agricultura Paulista, em 1991.

·         - Prêmio “Amigo da Flora Vale” em 1996, pela Associação de Recuperação Florestal do Médio Paranapanema.

·         - Prêmio Ecologia e Ambientalismo , entregue a ele pela Câmara Municipal de Assis.

·         - Faleceu em Assis em 30 de Novembro de 2008 aos 86 anos.

FONTE: Documentos enviados pela família e (http:/www2.uol.com.br/debate/1205/cadd/cadernod02.htm).

Assessoria 20/05/2015