Cantora Luana Granai receberá Título Honorífico de Cidadã Assisense

por Stéfani Cordeiro última modificação 20/02/2024 14h08

Um projeto de decreto legislativo, de autoria dos vereadores Gerson Alves e Vinícius Simili, outorgou o Título Honorífico de Cidadã Assisense a Senhora Luana Thaís Granai Carnaval. A propositura foi apresentada e aprovada na 4ª Sessão Ordinária, realizada no dia 19 de fevereiro de 2024.

Luana Granai, popularmente conhecida, expressou o gosto pela música desde muito cedo, aos três anos de idade a família já presenciava suas primeiras cantorias. Aos dez, ingressou no coral da igreja, Assembleia de Deus - Ministério do Belém. E assim começou a cantar fora do núcleo familiar.

Trabalhou como auxiliar de salão com sua irmã mais velha, Juliane Granai, proprietária do salão "Doce Veneno", emprego que a ajudou a criar seus filhos no momento mais vulnerável de sua vida, quando dentro de seu casamento, Luana vivenciou uma relação abusiva, o que a fez recorrer à lei Maria da Penha e oficializar seu divórcio no ano de 2019. No ano de 2020, encerrou suas atividades no salão e se mudou a cidade de Assis. No mesmo ano foi classificada a participar do reality The Voice Brasil da TV Globo, participação essa que só foi possível graças à intervenção de seu tio que a inscreveu para a 9ª temporada do programa.

Sua volta aos palcos foi diretamente nos estúdios Globo, ao se apresentar no palco do The Voice Brasil, com uma performance que deixou os quatro técnicos: Lulu Santos, Iza, Michel Teló e Carlinhos Brown impressionados. Suas apresentações foram sempre brilhantes e em alto nível, o que a fez avançar até semifinal. Luana conquistou a oportunidade de realizar seus sonhos e cantar para todo o Brasil, e dali em diante, ingressou de fato no mundo artístico.

Em 2021 lançou seu primeiro single intitulado " Meu Jardim", que hoje conta com mais de 700 mil plays no Spotify. Ainda em 2021, Luana lançou, em parceria com o selo Moringa Fresca, outro single intitulado "Sair por aí". O single puxou uma série de lançamentos, entre eles: Flores Mortas, Acalanto e Efeito.

No ano de 2022 também participou do reality "Canta Comigo 4" da Tv Record, com uma brilhante apresentação da música “I Still Haven't Found What I'm Looking For” da Banda U2, que teve a aprovação de 75 (setenta e cinco) jurados. Além de cantora e compositora, Luana Granai é modelo e atriz, com destaque em trabalhos publicitários para grandes cases. Hoje aos 27 anos, a cantora prepara o caminho para o lançamento de seu álbum de estreia, intitulado "Deus é mãe" que deve chegar nas plataformas no ano de 2024.