Camarguinho"marca" sua gestão com tecnologia e democracia

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
Nos primeiros seis meses de gestão já foram realizados vários projetos e outros estão em andamento

Eduardo de Camargo Neto, presidente da Câmara Municipal de Assis, o Camarguinho do PSDB repete já no primeiro semestre sua gestão de 2006 quando foi eleito presidente da casa pela primeira vez, na oportunidade o vereador que além de dentista é comunicador deu atenção especial aos canais de comunicação da câmara: Disk-Câmara, Urna do Povo, Ouvidoria, Radio Câmara, TV Câmara, e especialmente a informatização do legislativo.

Hoje de volta ao cargo, desde janeiro, novamente eleito presidente, Camarguinho, como sempre na vanguarda, retoma pontos importantes e que não receberam a importância merecida pelas gestões passadas, como: Câmara Mirim, por exemplo, em plena atividade neste ano. Entre outros canais, a internet também inovou com a mudança do site para www.assis.sp.leg.br se adequando a orientação federal para o domínio leg. do legislativo.

O site é atualizado todos os dias com matérias sobre todos os vereadores e sobre os assuntos que envolvem a municipalidade e que passam pelo legislativo. A Urna do Povo já fez e está sendo preparada para novas pesquisas, a Ouvidoria agora tem um funcionário específico para a função. A Câmara também fez uma parceira com a Rádio Universitária FEMA-FM 105,9 que passou por melhoria em seu transmissor e divulga e transmite as sessões da câmara sem custos para a municipalidade.

E a TV Câmara, que sempre teve um cuidado especial pelo presidente Camarguinho, pois na sua primeira gestão, além de reestruturar todos os equipamentos técnicos e de plenário, com a parceira da TV-Cabo Assis, tem uma penetração muito grande na comunidade. No início deste ano havia muitas reclamações sobre a qualidade da imagem, o que foi resolvido imediatamente e mais, agora a TV Câmara já tem autorização para funcionamento com seu “Canal Aberto” para Assis e região, devendo colocar no ar em breve, talvez  ainda na sua gestão, até o final de 2013.

Sobre democracia, o destaque fica para o funcionamento das Comissões, que segundo os próprios vereadores há muito não eram levadas a sério pela mesa diretora, mas agora é, senão cobrada, é ponto primordial para inserção de um projeto nas sessões. Sem contar a abertura que vereadores e população estão tendo nas sessões de hoje, que, não comum, terminam por volta de duas da madrugada.

“Sei que ser presidente é um cargo de responsabilidade, mas sempre busquei a melhoria na tecnologia e na democracia, pois também sei que com isso facilitamos o trabalho de todos, vereadores e funcionários, além de proporcionar melhor acesso ao munícipe nas coisas públicas e de interesse geral da cidade, principalmente valorizando os canais de informação”. Destaca Camarguinho