Camarguinho quer alterar Lei das Antenas para melhorar serviços

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
Especialmente operadores de telefonia móvel estão com dificuldades de melhorar os serviços

O vereador Eduardo de Camargo Neto – Camarguinho, atual presidente da Câmara de Assis apresentou projeto que altera Lei Municipal de 2003 que regulamenta a instalação de antenas no perímetro urbano.  “Hoje a lei em vigor contrasta com as orientações federais e prejudica projetos de expansão de telefonia e outras transmissões” acrescente Camarguinho.

Segundo “exposição de motivos” dessa proposta de alteração “ a lei em vigência apresenta restrições extremamente severas que impedem a instalação de estações de telecomunicações no perímetro urbano".

“Essas exageradas restrições estão causando transtornos principalmente as empresas de telefonia móvel, impedindo ampliação de serviços e instalações de novos meios de comunicação como por exemplo a Nextel”, afirma o vereador.

Na última sessão os vereadores discutiram a matéria e solicitaram o adiamento por uma sessão para melhor estudo, entendendo sua importância. O Projeto portanto volta a pauta nesta segunda dia 08 de abril. (Assessoria 04/04/2013)