Câmara terá novo endereço na internet

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
O novo endereço está sendo utilizado pelo Poder Legislativo nos tres níveis federativos

A Câmara de Assis seguindo a tendência do Legislativo Federal e Estadual deve mudar em breve seu endereço na internet, passando de www.camaraassis.sp.gov.br para www.assis.sp.leg.br . A mudança decorre de uma decisão conjunta dos órgãos do Poder Legislativo dos três níveis federativos, que adotaram a extensão .leg para marcar o seu espaço institucional na rede mundial de computadores, a exemplo do que já fazem os poderes Judiciário (.jus) e Executivo (.gov). Com a mudança, os endereços do correio eletrônico também assumem a terminação @assis.sp.leg.br.

A substituição será gradual durante o período de transição, para que o acesso aos portais das diversas casas legislativas não fique prejudicado, os internautas que digitarem a extensão .gov serão automaticamente redirecionados para os endereços que assumiram a terminação .leg. O mesmo ocorrerá com os endereços de e-mail.

O domínio .leg.br foi criado no final de 2011 pelo Interlegis, a quem cabe a sua gestão, e está sendo adotado conjuntamente pela Câmara dos Deputados, Senado Federal e Tribunal de Contas da União. Assembleias legislativas, câmaras municipais e demais tribunais de contas também estão adotando gradualmente o novo domínio, o que permitirá a unificação na forma de acesso aos órgãos do Poder Legislativo na internet. (fonte Câmara dos Deputados). (Assessoria 24/05/2013).