Câmara reúne APASS e Prefeitura e solução para atendimento a animais silvestres avança em Assis
A Câmara Municipal de Assis realizou, nesta quinta-feira, 22 de janeiro, uma reunião com representantes da Associação Protetora de Animais Silvestres de Assis (APASS) e da Prefeitura, com o objetivo de dar continuidade às discussões sobre o atendimento a animais silvestres no município. O encontro foi considerado muito produtivo e indicou que uma resolução para a situação está próxima.
Participaram da reunião o secretário municipal de governo e administração, Leandro Bergonso, além de representantes da APASS, o Presidente Aguinaldo Marinho, a Diretora executiva Natália Tomaz Inácio de Godoy, a assistente administrativa Ana Beatriz Inácio de Godoy e a advogada da entidade, Dra Renata Moraes.
De acordo com o Presidente da Câmara, Paulinho Mattioli, a pauta deu sequência às tratativas iniciadas em encontros anteriores e teve como foco os avanços necessários para que a Prefeitura possa formalizar diretamente um contrato com a APASS, garantindo segurança jurídica e continuidade no atendimento aos animais silvestres resgatados em Assis.
Segundo Mattioli, durante a reunião, tanto os representantes da APASS quanto o secretário de governo puderam esclarecer dúvidas importantes, o que contribuiu para o avanço das negociações. O presidente destacou ainda que o desfecho está próximo e que há disposição do Poder Executivo em colaborar com a causa.
“O secretário nos informou que a prefeita Telma Spera está amplamente disposta, como sempre esteve, a ajudar a causa animal”, afirmou.
Paulinho destacou ainda que o tema conta com o apoio dos vereadores e reforçou a importância da pauta para o município. “É uma causa em que todos os vereadores de Assis torcem por uma resolução, para que a cidade seja valorizada nessa pauta ambiental e de proteção animal, que é tão importante”, concluiu.
A expectativa é que já nos próximos dias, com os encaminhamentos definidos na reunião, os próximos passos resultem na formalização do contrato e na manutenção do atendimento aos animais silvestres no município de Assis.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Assis