Câmara requer informações da Prefeitura sobre serviço de vidraçaria nas escolas municipais após verificar vidros quebrados

por Matheus Dorácio última modificação 08/09/2025 21h13
Problema evidencia necessidade de melhorias para garantir salas de aula seguras e dignas
Câmara requer informações da Prefeitura sobre serviço de vidraçaria nas escolas municipais após verificar vidros quebrados
Foto: Divulgação

A Câmara Municipal de Assis encaminhou um requerimento à Prefeitura solicitando esclarecimentos sobre o serviço de vidraçaria nas escolas da rede municipal de ensino, após a constatação de vidros quebrados em salas de aula. A situação representa riscos aos estudantes, como cortes, ferimentos e exposição à chuva e ao vento.

Alguns flagrantes do problema foram registrados na EMEF Prof. Firmino Leandro e na EMEIF Prof.ª Nísia Mercadante do Canto Andrade, onde vidros quebrados colocam em alerta alunos, professores e pais.

Pais de alunos têm manifestado preocupação com a falta de manutenção em diversas unidades escolares, ressaltando a necessidade de garantir que as salas de aula sejam ambientes seguros e adequados para o aprendizado.

O documento, de número 495/2025, foi apresentado pelo vereador Lucas Gomes e aprovado pelo plenário da Câmara. No requerimento, o Legislativo solicita que o Executivo informe quais escolas estão aguardando o serviço de vidraçaria, os motivos da demora do Departamento de Manutenção da Secretaria da Educação, as medidas já adotadas ou planejadas pela administração e o prazo para a execução dos reparos.

Todas as respostas e informações devem ser prestadas à Câmara Municipal, garantindo que o Legislativo possa acompanhar a situação e cobrar soluções para o problema.