Câmara rejeita Comissão Processante e possível afastamento do prefeito

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h11
Os vereadores avaliaram também cinco projetos

Na sessão da Câmara Municipal de Assis desta segunda-feira dia 10 de agosto os vereadores, além de analisarem e discutirem a Pauta das Proposituras e a Ordem do Dia, receberam uma denúncia do cidadão Rodolfo Machado Afif, com embasamento legal nos resultados da “CEI do Lixo” que se acolhida pela câmara, poderia se transformar em “Comissão Processante” gerando inclusive, a possibilidade de afastamento do prefeito.

Para ser formada a CP, eram necessários 10 votos, ou seja, um terço do total de vereadores. Como a proposta obteve apenas 09 votos, o processo foi retirado, sem possibilidade de uma nova apresentação e encaminhado ao Ministério Público para continuidade das investigações.

Segundo o presidente da Câmara, Claudecir Rodrigues Martins, Gordinho da Farmácia e demais vereadores que votaram contra a criação da Comissão e possível afastamento do prefeito, “está confirmado pelo Governo Federal e o congresso aprovou recentemente projeto que prorroga o prazo para as cidades brasileiras adequarem a gestão que fazem do lixo às regras da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), por isso entendemos que seria desnecessária a formação da comissão, pois há tempo hábil para a adequação”.

Com relação a Ordem do Dia, dois projetos foram adiados: A doação do veículo para a COOCASSIS e a abertura de crédito de vinte e quatro mil e quinhentos reais para a Autarquia, os demais foram aprovados por unanimidade.  Mais informações