Câmara realizará Sessão Solene em homenagem à Professora Adriane Gallo

por Vereador última modificação 11/10/2022 14h46

Na próxima Sexta-feira, 14, a Câmara Municipal de Assis realizará uma Sessão Solene para entrega de Título Honorífico de Cidadã Assisense à Professora Adriane Gallo Alcântara da Silva.

O Título tem como base o Decreto Legislativo Nº 409 de 13 de Julho de 2021, cujo Projeto teve como autor o Vereador Gerson Alves.

A homenageada é natural de Cambará/PR. No ano de 2016 Adriane prestou o concurso público para diretora de escola municipal, assumindo a Emeif Profª Coraly Julia Gonçalves Carneiro, onde desenvolveu em parceria com a equipe escolar o Projeto “A formação Continuada dinamizando a escola” e foi vencedora do Prêmio Educador Nota 10, pela Fundação Victor Civita, na categoria Gestão Escolar no ano de 2017.

Em virtude do prêmio Educador Nota 10, a homenageada levou o nome da cidade de Assis para o cenário nacional e internacional quando participou de diálogos e entrevistas para sites e revistas. Dialogou com Nuno Crato, ex-ministro de Portugal no canal UM BRASIL, participou de gravações de Podcast da Fundação Lemann, entrevistas com a Nova Escola, lives para a Secretaria Municipal do Rio de Janeiro, entrevistas à Revista Veja e Porvir Educação. Foi palestrante na Bett Educar apresentando o projeto “A formação continuada dinamizando a escola” realizado na escola Coraly Julia. Esteve com os autores Roberto e Augusto Cury. Visitou os estúdios do Jornal Hoje e apresentou o projeto para os profissionais do Instituto Rodrigo Mendes. Recebeu as homenagens no Domingão do Faustão juntamente com os colegas premiados. Atualmente, Adriane é diretora da EMEIF Profª "Angélica Amorim Pereira".

A Sessão acontecerá no Plenário da Câmara Municipal de Assis, com início às 19h30 e transmissão ao vivo pela TV Câmara Canal Digital 31.3, Rádio Câmara 95.5 FM e Redes Sociais Oficias da Câmara.