Câmara realiza Sessão Solene e homenageia 20 profissionais com “Mérito Jurídico”

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h11
O evento foi realizado pela primeira vez na Câmara Municipal de Assis e homenageou importantes nomes do meio jurídico de Assis

Por iniciativa do atual presidente da Câmara Municipal de Assis, vereador do PSC Paulo Mattioli Junior, os vereadores da Câmara Municipal de Assis aprovaram por unanimidade o Decreto Legislativo nº 311 que “institui no município o Diploma de Mérito Jurídico”. Referido Decreto tem autoria dos vereadores: Paulo Mattioli Junior, Eduardo de Camargo Neto, Alcides Coelho e Alexandre Vencio.

A proposta solicita indicação pela OAB, anualmente de 20 nomes dos “Operadores do Direito” em Assis e nesta primeira oportunidade de entrega dessa comenda os nomes indicados foram: Representando o Magistrado, a Doutora Mônica Tucunduva Spera Manfio, Representando o Ministério Público, o Doutor José Calderoni Junior, Representando a Procuradoria do Estado, o Doutor Vlamir Meneguini e a Polícia Civil, o Doutor Newton de Calasans Junior. Ainda os advogados: Dr. Ademar Baldani, Dr. Arnaldo Thomé, Dr. Carlos Henrique Affonso Pinheiro, Dr. Francisco Maldonado Junior, Dr. Gerson José Beneli, Dr. João Carlos Gonçalves, Dra. Leocácia Medeiros de Souto, Dr. Luís Álvaro Gonçalves, Dra. Mara Lígia Correa, Dr. Marcos Domingos  Somma, Dr. Oswaldo Nicoliello Custódio Vêncio, Dr. Oswaldo Trevisan, Dr.Pedro Luiz Alquati, Dr. Roldão Valverde, Dr. Saulo Ferreria da Silva e Dr. Sergio Augusto Frederico.

“A sessão foi emocionante, pois pudemos homenagear em vida, personalidades da história do nosso meio jurídico, bem como novos personagens que se destacam como operadores do direito em nossa cidade”, disse Mattioli. Na oportunidade os mais experientes e ainda atuantes como Dr. Oswaldo Trevisan e Dr. Roldão Valverde, deram um show de oratória, ilustrando ainda mais o evento. (05/12/2014)