Câmara realiza Audiência Pública sobre a L.D.O

por Stéfani Cordeiro última modificação 27/01/2021 00h13

Na noite desta terça-feira, 22 de maio, realizou-se na Câmara Municipal de Assis uma Audiência Pública referente à L.D.O (Lei de Diretrizes Orçamentárias). O evento tem como objetivo, cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal e promover a discussão sobre o Projeto de Lei nº 79/2018 de autoria do Poder Executivo que dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias para o Exercício Financeiro de 2019 e dá outras providências.

O vereador Valmir Dionizio, Presidente da Comissão de Orçamento, Finanças e Contabilidade da Câmara Municipal de Assis presidiu a Audiência que teve como secretário o vereador André Gonçalves Gomes. Também estiveram presentes os vereadores: Claudecir Rodrigues Martins, Nilson Antônio da Silva e Vinícius Guilherme Simili.

Diversas autoridades também participaram da Audiência, tais como o Prefeito José Aparecido Fernandes, o Secretário da Fazenda, Percy Cidin Sperdião, o contador da Prefeitura Municipal, Felipe Ramos Siqueira e Fernanda Telles Araujo, representando a Sociedade Civil.

Dentre os diversos assuntos abordados estavam: a importância da Lei de Diretrizes Orçamentárias na composição do Plano Plurianual e do Orçamento, orientado aos investimentos da Administração Pública Municipal, bem como dos gastos públicos e da projeção de metas que visa sempre atender a Lei de Responsabilidade Fiscal.

No final, o Prefeito José Fernandes explanou sobre o momento oportuno para provocar uma discussão com relação aos investimentos por parte do Poder Executivo e sobre o Assisprev.

Fonte: Câmara Municipal de Assis