Câmara Municipal realizou Sessão Solene em comemoração ao Dia Municipal do Maçom

por Thiago Zanirato última modificação 18/08/2022 15h11

Na última Quarta-feira, 17, aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Assis, uma Sessão Solene em comemoração ao Dia Municipal do Maçom.

No ano de 2004 foi instituído o Dia Municipal do Maçom na Cidade de Assis. A proposta incluiu no calendário oficial do município o dia 20 de Agosto, como data a ser reconhecida e comemorada como pleito de respeito, solidariedade e incentivo a estas instituições que se fazem presentes de forma efetiva tanto a nível da história brasileira nos episódios mais importantes, assim como no desenvolver do caminhar histórico de Assis.

Na ocasião, foram homenageados: André Teixeira de Carvalho - Presidente da Loja Maçônica Assis Nazareth nº 147, João Aparecido da Silva - Presidente da Loja Maçônica Fênix do Vale nº 668, Carlos Alberto Mariano - Presidente da Loja Maçônica Hélio Leme de Siqueira nº 899; Magdiel Dias de Melo - Presidente da Loja Maçônica Lírios do Vale nº 785; Jaime Bergonso - Presidente da Loja Maçônica Lux Et Labor nº 162; Júlio César da Silva representando Marcos Antônio Cardoso de Moraes - Presidente da Loja Maçônica Márcio Dutra nº 455; Marcelo Castanha - Presidente da Loja Maçônica Ordem e Justiça nº 1083; Vagner Nunes Dourado representando Fernando Menegheti Vieira - Presidente da Loja Maçônica Renovação e Trabalho nº 2887; Antônio Carlos Gonçalves - Presidente da Loja Maçônica Semper Fidelis nº 875 e José Antônio Scaramboni - Presidente da Loja Maçônica União e Fidelidade nº 79.

Também estiveram presentes no evento as integrantes do Bethel 02 Rosas de Saron e também os integrantes da Ordem Demolay. Representando o Poder Legislativo Assisense, estavam presentes os Vereadores Fernando Sirchia, Gerson Alves, Vinícius Simli, a Vereadora Viviane Del Massa e o Presidente Luiz Antônio Ramão.

A reprise da Sessão Solene pode ser assistida na TV Câmara Assis, canal digital 31.3 e pelo Canal da TV Câmara no YouTube.