Câmara Municipal realizará Sessão Solene nesta quarta-feira, dia 27

por Giovani Franco última modificação 27/01/2021 00h13

Será realizada nesta quarta-feira, dia 27, Sessão Solene de entrega do Diploma de Honra ao Mérito ao Coronel PM Lincoln de Oliveira Lima.

O evento acontece à partir das 20h00, no Plenário da Câmara Municipal, Edifício ''Almiro Binato", e conta com a presença de vereadores e demais autoridades convidadas.

O diploma é conferido ao homenageado em reconhecimento ao excelente serviço que prestou à comunidade assisense, frente ao 32º Batalhão da Polícia Militar de Assis (32º BPM/I). Lincoln de Oliveira Lima é Coronel de Polícia Militar. Trabalhou por mais de 30 anos na Corporação, sendo que por mais de 25 anos, atuou em Assis e região (área do 32º Batalhão de Polícia Militar do Interior).

Entre outros feitos, participou da criação e instalação do 32º Batalhão de Polícia Militar de Assis em 1985/86, trabalhando aqui por 25 anos, de Aspirante a Oficial PM ao posto de Tenente-Coronel PM, como Comandante. Idealizou e construiu, contando com a participação de amigos empresários, o Canil Setorial do 32º Batalhão de Polícia Militar do Interior, sediado em Assis (1991). Criou e comandou por vários anos o Pelotão de Choque do Batalhão de Assis em diversas ações operacionais, tais como rebeliões em penitenciárias, greves e outros. Formou e instruiu a Força Tática do Batalhão PM de Assis. Desde 1986, realiza trabalhos preventivos ao uso de drogas através de palestras, orientações e debates, no interior paulista.

Encerrou sua carreira no Comando do Policiamento da Região de Campinas.

Fonte: Câmara Municipal de Assis