Câmara Municipal presta Homenagem ao Dia do Policiamento Rodoviário

por Luciano Stengel última modificação 27/01/2021 00h12
A solenidade foi organizada pelo Comandante da Companhia e contou com a presença do Comandante do Segundo Batalhão de Policia Rodoviária

Na manhã desta terça-feira (17/01) o presidente da Câmara Municipal Valmir Dionizio – Sargento Valmir (PSD) e o vereador Carlos Alberto Binato (PSDB) participaram de uma solenidade ocorrida na sede da Terceira Companhia da Polícia Militar Rodoviária em Assis. Os edis prestaram homenagem ao “Dia do Policiamento Rodoviário” que é comemorado em 10 de janeiro, conforme Lei Municipal nº 4.803, de 07 de junho de 2006.
A solenidade foi organizada pelo Comandante da Companhia - Capitão André Domingos - e contou com a presença do Comandante do Segundo Batalhão de Policia Rodoviária, com sede em Bauru, Coronel Robson Douglas.
O Diretor de Gabinete Guilherme de Oliveira esteve presente representando o Prefeito José Fernandes (PDT).
Na ocasião foram apresentados dados positivos a respeito do trabalho desenvolvido pelos policiais da 3.ª Companhia com seus Pelotões em Assis, Marilia e Ourinhos, que tem apresentado um alto índice de apreensão de drogas e armas, e minimizado o numero de acidentes com vitimas, e sua relevância para a sociedade.
Também foram homenageados diversos policiais que se destacaram no exercício das atividades em defesa da causa pública, tendo recebido Certificados e Diplomas.
Em dado momento foi dada a palavra para o Presidente da Câmara Valmir Dionizio, que após breve relato sobre algumas experiências pessoais dentro da 3ª Companhia, juntamente com o vereador Carlos Alberto Binato prestaram uma homenagem ao Dia do Policiamento Rodoviário entregando um troféu ao policial mais antigo na reunião, Cb PM Dalberto.
O Capitão André afirmou que “... é gratificante receber uma homenagem da Câmara Municipal, tendo como atual presidente um Policial Militar Rodoviário, que trabalhou na Companhia de Assis.
Segundo o presidente do Legislativo: “Foi uma alegria muito grande retornar ao quartel poder rever os amigos e prestar esta homenagem merecida ao Policiamento Rodoviário do estado de São Paulo”, finalizou.