Câmara Municipal na luta contra a Dengue

por Giovani Franco última modificação 27/01/2021 00h13

Além dos Projetos, Requerimentos, Indicações e Moções os Vereadores também debatem o assunto dengue em Sessão Ordinária

Na Sessão Ordinária realizada nesta segunda-feira, dia 25, a Câmara que sempre apoia todas as campanhas, abriu espaço da Tribuna Livre para a Secretária Municipal da Saúde Luciana Gomes, anunciar a toda população assisense sobre os riscos e os cuidados com o mosquito Aedes Aegypti, o mosquito da dengue.
Luciana comunica que no nosso município já foram confirmados 26 casos de Dengue, que o vírus que circula na cidade é o tipo 2, e tem sintomas mais avassaladores que o tipo 1. As ações da Secretaria da Saúde são intensificadas com a campanha “Assis mais limpa", que coleta materiais inservíveis, e que somente nas duas primeiras semanas de janeiro, coletou 10 caminhões de lixo em áreas que já haviam sido limpas anteriormente.
A Secretaria faz orientação à população, fiscaliza terrenos, faz campanhas de comunicação, incluindo carretas, panfletagem e entrega adesivos para carros, além de realizar gincanas em escolas.

"Quero convidar você cidadão assisense. Venha conosco, limpe a sua casa, fale com o seu vizinho, não jogue lixo de modo indevido em qualquer que seja, vamos proteger a vida e a saúde”, finalizou a Secretária.
Na Ordem do Dia, o colegiado apreciou o primeiro Projeto que se travava do Veto Parcial ao Projeto do Poder Executivo que estima a Receita e fixa a Despesa do Município para 2019 que foi mantido pelos vereadores. O Projeto de abertura de Crédito no valor R$ 578.147,88 Secretaria Municipal de Planejamento, Obras e Serviços foi adiado por duas Sessões e o Projeto de abertura de Crédito no valor R$ 913.400,00 para a Secretaria Municipal da Educação foi adiado por uma sessão e volta na pauta da próxima sessão ordinária que ocorrerá na próxima quarta-feira, dia 06 de março às 18 horas e será transmitida ao vivo pela TV Câmara canal digital 31.3, TV Cabo Assis canal 07 e 12 digital, pela Rádio FEMA FM 105,9 e também pelo site.

Fonte: Câmara Municipal de Assis