Câmara Municipal de Assis recebe alunos da Escola Clybas
Na manhã de quarta-feira, 26 de agosto, alunos do terceiro ano do ensino médio da Escola Estadual Clybas, de Assis, participaram de uma visita à Câmara Municipal de Assis. A atividade teve como objetivo proporcionar aos estudantes uma experiência prática sobre o funcionamento do Legislativo e ampliar o conhecimento sobre a participação na vida pública.
Durante a visita, a turma conheceu o plenário e outros espaços e departamentos da Câmara. Os estudantes também tiveram a oportunidade de conversar com o presidente do Legislativo, Paulo Mattioli Júnior, e esclarecer dúvidas relacionadas às atribuições dos vereadores, à rotina parlamentar e aos desafios da atuação no serviço público.
A atividade foi acompanhada pelo professor Marco Antônio Escaramboni, que destacou a importância da experiência para complementar o aprendizado desenvolvido em sala de aula e aproximar os estudantes do funcionamento das instituições públicas.
Além de conhecer a estrutura da Câmara, os alunos participaram de uma conversa sobre o papel do Legislativo e a relação entre a atuação pública e as demandas da comunidade.
Para o presidente da Câmara, Paulo Mattioli Júnior, iniciativas como essa contribuem para aproximar os jovens do Legislativo e estimular o interesse pela participação na sociedade e na vida pública.
Assista:
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Assis