Câmara Municipal concede Moção ao Amor-Exigente

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
A moção foi apresentada pelo vereador Valmir Dionízio

A Câmara Municipal de Assis apresentou através do vereador Valmir Dionizio -PSC - votos de congratulações e aplausos ao Amor-Exigente, pela comemoração dos dezessete anos de bons serviços prestados em nossa cidade, ocorrida em 17 de maio.

O Amor Exigente é um grupo de ajuda mútua, humanitária e ecumênica, uma proposta de educação. Vem em socorro das famílias e dos jovens que se envolvem com drogas. O movimento chega até a comunidade por meio de reuniões semanais, apresentando-se como uma solução amorosa para pais que lutam pela recuperação de filhos dependentes de tóxicos ou qualquer outro comportamento inaceitável. Orienta a família de como agir com o familiar dependente das drogas e a postura a ser adotada para proporcionar maior sucesso no tratamento.

É uma proposta comportamental destinada a pais, orientadores, educadores e familiares em geral como forma de prevenir e solucionar problemas com alunos, filhos, entes queridos. Nos grupos de apoio e auxílio mútuo, pais e familiares são encorajados a agir em vez de só falar; desencorajados de usar violência ou agressividade e são levados a construir a cooperação familiar e comunitária. Essa proposta é praticada por meio da aplicação dos “12 princípios do Amor Exigente”.

Com a visão de ser um programa de proteção social, que apóia e auxilia as mudanças comportamentais na família e na sociedade, tendo por visão a prevenção e qualidade de vida, o Amor-exigente encampou a missão de ser referência segura para as pessoas que buscam melhorar os relacionamentos familiares e sociais.

A honraria foi entregue na última quinta-feira pelo Vereador Valmir Dionizio na sede do Amor-exigente, Rua Barão do Rio Branco, 250 - ao Presidente Nelson Ferreira da Silva e de sua Coordenadora, Aparecida Gonçalves Trevelin.