Câmara Municipal atualiza situação da cidade e do prédio após temporal

por Analli Venâncio última modificação 04/11/2025 08h41
Assista a reportagem da TV Câmara Assis
Câmara Municipal atualiza situação da cidade e do prédio após temporal

Assista a reportagem - clique aqui

No domingo de Finados, 2 de novembro, a cidade de Assis amanheceu sob os efeitos de um temporal intenso. Segundo a Prefeitura, foram registrados cerca de 120 milímetros de chuva em menos de duas horas. Pelas ruas, moradores limpavam casas e calçadas, avaliavam os prejuízos e, com o apoio da Defesa Civil, buscavam acolher quem estava em situação de desespero.

Durante a cobertura nos bairros, a TV Câmara conversou com a moradora Natália, do bairro Vila Palhares. Uma árvore caiu sobre o quintal dela e obstruiu a saída da vizinha.

“Foi um estrondo. Quando abri a janela e olhei o quintal, falei meu Deus! Foi um susto. Pedi ajuda à Defesa Civil para cortar a cerca de proteção dos muros. Vamos passar comida para a senhorinha que está muito nervosa, pois não consegue sair de casa. Felizmente tinha alguém com ela”, relatou.

Outra moradora, uma idosa de 92 anos, que vive próxima à Câmara Municipal, contou que não conseguiu dormir durante a forte chuva.

“Faz sessenta anos que moro aqui e nunca vi uma coisa dessa. Dormi só até uma hora da manhã. Uma eternit foi para o meu telhado e o destruiu”, comentou.

A Câmara Municipal de Assis, que já estava em obras, também sofreu danos. O plenário, demais setores do prédio e os estúdios da TV Câmara foram afetados.

O presidente da Câmara, Paulo Mattioli, e a prefeita Telma Spera acompanham a situação de perto e estudam medidas para normalizar os serviços. Segundo Mattioli, parte do prédio será interditada.

“Os setores cujas salas ficam próximas à obra foram deslocados, tudo para preservar a integridade dos servidores e da população que nos visita”, ressaltou.

De acordo com a prefeita, já houve contato com o governador Tarcísio de Freitas.

“Durante a noite não tínhamos dimensão dos danos e estragos. Assim que amanheceu, percorremos a cidade toda e entrei em contato com o governador, que de imediato nos direcionou à Defesa Civil do Estado”, comentou Telma Spera.