Câmara mantém tradição e presta homenagem a representantes da Segurança Pública de Assis

por Analli Venâncio última modificação 08/12/2022 12h00

Foto (da esquerda p/direita): Da Polícia Ambiental, Bruno Henrique Sabino, do policiamento urbano, Paulo Victor Negrini, o presidente da Câmara, Luiz Ramão, o vereador Gerson Alves, da Polícia Rodoviária, Fernando Ferrer, o Atirador destaque, José Júnior Rodrigues dos Santos, do Corpo de Bombeiros, Fábio da Silva Joaquim e representando a Perícia Técnica, Vinícius Pires Rincão.

Na noite de entrega (7/12) do Diploma de “Policial Padrão do Ano” e “Atirador Destaque”, compareceram à solenidade, o presidente da Câmara Municipal Luiz Antonio Ramão e o vereador Gerson Alves.

O objetivo do diploma é honrar o serviço prestado em todas as bases que tem como missão, preservar a vida e a segurança da sociedade civil.

Compondo a mesa de autoridades representantes de cada instituição de segurança.

Major Rezende, comandante interino do 32ª Batalhão da Polícia Militar, disse que os homenageados representam a Segurança Pública da cidade.

“Assis mantêm a tradição de homenagear os nossos policiais militares, e nós agradecemos muito esse reconhecimento sobre o trabalho desenvolvido à Segurança Pública. A população de Assis traz esta homenagem a estes profissionais que são verdadeiros heróis, um exemplo para toda sociedade”, enfatizou.

Representando a Polícia Rodoviária, a tenente Angela, ressaltou o serviço realizado nos 1.700 Km de responsabilidade do comando de policiamento rodoviário.

“No ano passado 105 toneladas de drogas foram apreendidas pelo nosso comando e somente esse ano contabilizados mais de 80 toneladas de drogas retiradas das rodovias , a homenagem desta noite é mais que justa”, afirmou a tenente.

O capitão Marçal do Corpo de Bombeiro, afirmou que se tratou de um momento importante para as corporações.

“Muitas vezes no decorrer do tempo e do dia a dia, os próprios profissionais não percebem o quão importante é seu trabalho e como todos fazem o bem para a sociedade”, afirmou.

A polícia ambiental também foi homenageada, compondo a mesa o 1º Tenente Leonardo Gonçalves Lopes, segundo ele, a ação motiva ainda mais os policiais.

“A Casa de Leis de Assis reconhece o trabalho realizado pela segurança pública, uma ação que valoriza cada vez mais os profissionais pelo excelente trabalho que é proteger a sociedade de Assis”, disse

Para o perito Rodrigo Augusto Ferreira, a entrega do diploma é motivadora “este reconhecimento é essencial e contribui para que o policial trabalhe com mais foco e empenho, portanto, é evidente que quem ganha é a sociedade com essas qualificações”, comentou.

Compondo também a mesa das autoridades o subtenente Jeferson Barbosa Teixeira, que se emocionou durante a solenidade, no momento em que o atirador destaque do Tiro de Guerra foi homenageado.

“Muitos aqui são lembrados apenas em momentos de caos, esses militares exercem a função de nos proteger todos os dias e muitas vezes não são reconhecidos, mas essa Casa de Leis reconhece”, afirmou.

Para o presidente da Câmara de Assis, antes de ser um policial é preciso saber que será uma carreira com abdicações à família.

“Nós sabemos que para ser policial é preciso dedicação e ainda se abdicar de muitos momentos com a família, temos sempre um policial a qualquer momento garantindo a nossa segurança.

Existe um pensamento de um autor desconhecido que diz assim: no perigo o homem clama por Deus e chama a polícia, mas passado o perigo ele esquece de Deus e amaldiçoa a polícia”, finalizou Luiz Antonio Ramão.

No plenário o vereador Gerson Alves, relembrou sua carreira profissional, foram 27 anos dedicados à polícia.

“Anos maravilhosos, mesmo tendo a maioria deles sem natal, feriado, aniversário dos filhos, mas depois de tudo sei o quanto foi bom. Hoje estou na política, mas sempre estarei na polícia”, enfatizou.

Dr. Marcelo Armstrong Nunes – Polícia Civil

Vinícius Pires Rincão – Polícia Técnica