Câmara homenageia Clóvis Gomes Nogueira, mais novo Cidadão Benemérito de Assis

por Elisandra Gusmão última modificação 27/06/2025 12h28
A entrega da honraria aconteceu na Casa de Leis, com a presença de autoridades, familiares, amigos e admiradores do homenageado
Câmara homenageia Clóvis Gomes Nogueira, mais novo Cidadão Benemérito de Assis

A Câmara Municipal de Vereadores de Assis entregou na noite de quinta-feira, 26, o Título de Cidadão Benemérito a Clóvis Gomes Nogueira. A cerimônia solene aconteceu no plenário da Casa de Leis com a presença de familiares, amigos, autoridades e demais representantes do Município.

A honraria foi oficializada por meio do Decreto Legislativo nº 476/2024, aprovado em 30 de outubro de 2024 e de autoria do então vereador, Vinícius Guilherme Simili.

Com o plenário lotado, a cerimônia destacou os relevantes trabalhos que marcaram a trajetória de Clóvis, no empreendedorismo, com dedicação e muito amor pelo município.

A sessão foi abrilhantada por diversas homenagens, entre elas das filhas, Virgínia e Lívia.

Acompanhado de sua esposa, Sandra Machado Nogueira, Clóvis agradece o apoio de todos ao longo do tempo, em especial da família e amigos tão queridos. “Esse momento me deixa muito orgulhoso, satisfeito e agradecido, inclusive pela generosidade desta Casa de Leis. Sou grato por tanto reconhecimento!", frisa Clóvis.

O presidente da Câmara, o vereador Paulo Mattioli, responsável por presidir a solenidade, destacou que, por onde passa, Clóvis deixa admiração entre aqueles com quem convive. “É sempre uma honra para nós como parlamentares, entregar honrarias à pessoas tão queridas em nossa cidade. O reconhecimento é fruto de tanta persistência ao longo do tempo, que marca uma trajetória de sucesso”, destaca.

A homenagem prestada pelo Poder Legislativo foi aprovada por unanimidade e destaca Clóvis como exemplo de perseverança, visão e compromisso com a terra onde construiu sua história. De acordo com o decreto, sua trajetória reflete o espírito de quem acredita na força da comunidade e trabalha incansavelmente por seu bem-estar e desenvolvimento.

Também prestigiaram a cerimônia os vereadores Roni da Farmácia e Gerson Alves, além do ex vereador e atual chefe de gabinete, do Poder Executivo, Vinícius Guilherme Simili e o presidente da Associação Comercial e Industrial de Assis, Kiko Binato.

Conheça o legado do Sr. Clóvis

Nascido em 11 de março de 1950, Clóvis Gomes Nogueira construiu sua história com esforço e determinação. Desde os oito anos de idade, enfrentou desafios e desempenhou diversos trabalhos até conquistar destaque no cenário empresarial da cidade.

Ficou conhecido inicialmente pela criação da tradicional Banca do Clóvis, ponto de encontro e referência cultural para os assisenses. O espaço foi responsável por levar informação e entretenimento a gerações de moradores, tornando-se símbolo da cidade. Posteriormente, Clóvis ingressou no ramo imobiliário e fundou a Kasa Imobiliária, empresa que se tornou um pilar no crescimento urbano de Assis, atraindo investimentos e contribuindo diretamente para a expansão da cidade.

Além de sua atuação empresarial, Clóvis também teve papel importante como educador, formando e influenciando gerações com seu conhecimento e dedicação.

ENTREGA TÍTULO CIDADÃO BENEMÉRITO