Câmara entrega Título de Cidadã Benemérita a Teófila de Almeida

por ouvidoria — última modificação 27/01/2021 00h12
De autoria do vereador Marcio Veterinário foi entregue durante sessão solene na última sexta-feira a entrega do Título de Cidadã Benemérita a Teófila de Almeida.

Na última sexta-feira, a Câmara Municipal de Assis realizou a entrega do Título de Cidadã Benemérita a Teófila de Almeida, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade assisense, projeto de autoria do vereador e vice-presidente Márcio Veterinário (PSD), que presidiu a sessão solene.

A homenageada é conhecida na comunidade pela prestação de serviços de voluntariado e desde 1991 já dividia seu tempo com o Projeto SIM, projeto este implantado por ela própria, pelas dificuldades enfrentadas com o tratamento da filha Aline que tem seqüela de meningoencefalite.

Desenvolvido pela Associação Beneficente de Assis, o projeto SIM se tornou um ‘Centro Avançado de Habilitação, Reabilitação e Inclusão Social’, reconhecido regionalmente pelo padrão de qualidade. O projeto SIM atende gratuitamente 150 crianças, adolescentes e adultos de Assis e região. Téofila de Almeida publicou o livro “SIM – 20 anos” que mostra de forma clara e objetiva o trabalho realizado, seus métodos, técnicas, suas historias de superação, além de citações de algumas pessoas diretamente envolvidas com as questões socioassistenciais do município.

“Este breve histórico demonstra o desenvolvimento na vida profissional da nossa homenageada, que com certeza é merecedora das nossas mais sinceras homenagens”, ressaltou Márcio Veterinário.

Este mês a Câmara realiza mais duas sessões solenes, ambas às 20 horas, no dia 22 a entrega de Título de Cidadão Assisense ao Dr. Luis Henrique Dias do Prado  e outra, dia 28, ao Bispo Diocesano Dom Simão.

Assessoria Câmara