Câmara entrega Diploma de Mérito Cultural em Sessão Memorável

por Vereador última modificação 25/08/2022 13h23

Nesta última quarta-feira, 24 de agosto a Câmara Municipal realizou a Sessão Solene para a entrega do “Diploma de Mérito Cultural” para aqueles que se destacaram em diversas modalidades culturais na cidade de Assis. Vinte e nove artistas foram convidados para receber a homenagem pelos serviços prestados pela cultura na cidade.

O Vereador Alexandre Cachorrão, proponente do Projeto aprovado em 2019, no uso da palavra, parabenizou a todos os homenageados, amigos e familiares presentes no evento e destacou que uma cidade sem cultura não é uma cidade próspera e que Assis é um celeiro de talentos.

O Vereador Fernando Sirchia, no uso da palavra citou, “A vida sem música não teria graça, sem arte não teria valor e sem amor não teria sentido”. Em seguida parabenizou a todos.

A Vereadora Viviane Del Massa, cumprimentou a Mesa Diretora e as mulheres de maneira particular. Trouxe das memórias para o hoje, o Senhor José Santili Sobrinho, que durante seu mandato como Prefeito, fortaleceu a cultura da cidade e finalizou relembrando o antigo Centro Cultural que acontecia no Colégio Santa Maria, com inúmeras participações como a do palhaço Sorriso.

O Secretário Municipal da Cultura Emerson Gonçalves cumprimentou a todos com emoção nas palavras, dizendo que aquela era uma noite memorável e que essa Lei veio para valorizar a cultura, que tem inúmeras vertentes. Chamou a atenção de todos para que a cultura jamais seja esquecida e que deve ser reconhecida pelo seu valor histórico.

O Vice-prefeito Aref Sabeh, também no uso da palavra, cumprimentou a todos, na pessoa do Presidente da Câmara Luiz Antônio Ramão, parabenizou os artistas que se destacaram no município, deixando claro que a cultura ajuda a tirar do anonimato aqueles se destacam em sua arte e exaltou o trabalho desenvolvido pelo Secretário Municipal da Cultura.

Logo após a entrega dos Diplomas aos homenageados, o homenageado Rodolfo Hansted Neto, no uso da palavra, salientou que através dos ferroviários, grandes caminhos para a cultura foram abertos, por isso, deve-se valorizá-los.

O Vereador Gerson Alves cumprimentou a todos e parabenizou o Secretário Municipal da Cultura pela retomada das atividades rapidamente com força total pós pandemia para que a tradição cultural se mantenha viva.

No final, o Presidente da Câmara Luiz Antônio Ramão, no uso da palavra, citou a frase de Nildo Lage, “A cultura de um povo é o seu maior patrimônio, preservá-la é resgatar a história, perpetuar valores, é permitir que as novas gerações não vivam sob as trevas do anonimato".

Fonte: Câmara Municipal de Assis