Câmara empossa “Vereadores Mirins” de Assis

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
A Sessão solene foi marcada de grande emoção com a presença dos familiares dos vereadores mirins

O presidente da Câmara Municipal de Assis, Eduardo de Camargo Neto – Camarguinho, acompanhado dos vereadores: Valmir Dionízio, Alexandre Cachorrão, Pastor Edinho, Paulinho Mattioli, Bentinho, Reinaldo Nunes, José Luiz Garcia, Gordinho da Farmácia, Cristiano Santili e Professor Thiago, com justificativa de ausência dos demais, deu posse aos vereadores mirins eleitos em suas respectivas escolas.

A Sessão Solene aconteceu na quarta-feira dia 26 de junho, as 15 horas e contou também com a presença de representantes das escolas, Secretaria da Educação e Diretoria de Ensino, além de autoridades locais que compuseram a Mesa Diretora dos trabalhos.

O processo teve início no mês passado e nove escolas aderiram, realizando suas eleições e elegendo seus representantes, são eles: Escola Ernani Rodrigues – Brian B. Igor Soler Caldeira, Escola Carlos Alberto de Oliveira – Eduarda Maria dos Santos, Escola Léo Pizzato – Gabriel Nunes Flores,  Escola Carolina Burali – Gabriela Carvalho de Almeida, Colégio Diocesano – Gustavo H. de Carvalho, Colégio Mais – Leandro Venturoso, Escola Sesi – Lucas Dutra Rosendo da Silva, Escola Dom Antonio – Mariana Molica Rodrigues, Escola Cleofânia Galvão – Mariana Perine Teodoro.

A primeira reunião dos vereadores mirins está prevista para acontecer na primeira quinzena de agosto. Os projetos apresentados pelos vereadores mirins são encaminhados a Mesa Diretora da Câmara e depois de analisados podem até virar lei. (Assessoria 28/06/2013)