Câmara e Prefeitura de Assis anunciam início das obras na Ponte do Matão para os próximos dias

por Matheus Dorácio última modificação 02/09/2025 14h51
Ordem de serviço já foi emitida e a prefeitura aguarda início imediato dos trabalhos
Câmara e Prefeitura de Assis anunciam início das obras na Ponte do Matão para os próximos dias
Foto: Matheus Dorácio

Após sete meses de interdição, a ponte que dá acesso ao conjunto de chácaras da Água do Matão, terá suas obras iniciadas nos próximos dias, segundo a administração municipal. A ordem de serviço foi emitida no dia 1º de setembro, e a prefeitura aguarda a empresa responsável começar os trabalhos.

De acordo com a prefeitura, o investimento de R$ 250 mil foi liberado por meio de emenda voluntária do deputado estadual Eduardo Suplicy e será aplicado na construção da nova passagem em aduelas, no acesso à Estrada dos Moradores (ASS-373 – José Jordão Plazo), conhecida como Estrada do Matão.

A prefeita esteve esta semana no local e destacou a importância da obra. “Super notícia para todos os moradores desta região. Com a emenda do deputado Eduardo Suplicy, através do Governo do Estado, conseguimos avançar. Esta é uma conquista muito importante. Quero cumprimentar a Câmara Municipal, que tem acompanhado de perto esse processo, e agradecer também ao presidente da Câmara, Paulinho Mattioli, e ao vereador Gerson Alves, que trabalharam junto à prefeitura e aos moradores para agilizar essa obra”, afirmou.

Segundo o secretário de Obras, Leandro Gabrigna, a ponte será construída com nove aduelas, tubos quadrados de concreto com 3,5 metros de comprimento por 3,5 metros de largura, totalizando nove unidades, com largura de 9 metros, e cabeceiras em concreto armado.

O presidente da Câmara Municipal, Paulinho Mattioli, esteve no local junto com a prefeita e destacou a importância do início da obra. “É importante que chegou a hora do desfecho. Conforme afirmou a prefeitura, chegou o momento da execução e, se Deus quiser, teremos liberado a passagem com toda segurança e com toda facilidade para os moradores da região”, finalizou.