Câmara divulga a pauta com os projetos que serão discutidos e votados na próxima sessão

por paula — última modificação 27/01/2021 00h13
Serão cinco aberturas de crédito à Prefeitura e dois projetos adiados dos vereadores da Casa

Já está disponível no site da Câmara Municipal (www.assis.sp.leg.br) a Pauta da ordem do dia da próxima Sessão Ordinária, que vai se realizar na segunda-feira, dia 09. Os parlamentares vão discutir e votar cinco aberturas de crédito de diversas secretarias e dois projetos dos vereadores da Casa, de autoria de Alexandre Cachorrão e Camarguinho, ambos adiados.

Dois projetos referem-se à devolução de saldo junto às construções da Praça de Esportes e de Cultura – CEU, no valor de R$ 120.200,00 reais, e da quadra esportiva da EMEIF Mafalda Salloti Bartholomei, no valor de R$ 14.500,00 reais.

Também, um projeto de abertura de crédito diz respeito à transferência de recursos do Programa Brasil Carinhoso junto à Secretaria da Educação, no valor de R$ 558 mil reais. Esse dinheiro será destinado a custear as despesas de manutenção e desenvolvimento infantil, como ações de cuidado integral, segurança alimentar e nutricional, de crianças de zero a quatro anos das creches municipais cujas famílias sejam beneficiárias do Programa Bolsa Família.

Além disso, a Secretaria da Saúde solicita duas aberturas de crédito frutos de saldos de emendas parlamentares: a primeira, no valor de R$ 55.200,00 reais, que vai ser utilizado para aquisição de equipamentos e materiais permanentes às Unidades Estratégia Saúde da Família; e a segunda, no valor de R$ 60.500,00, que vai ser destinado à aquisição de equipamentos e mobiliários ao Centro de Reabilitação de Assis.

Por fim, retornam à pauta o projeto do vereador Alexandre Cachorrão que sugere a inclusão no Calendário Oficial do Município o Dia do Corretor de Seguros, a ser celebrado no dia 12 de outubro; e o projeto do vereador Camarguinho que coloca em discussão a Campanha Municipal de Prevenção ao Suicídio “Setembro Amarelo”, para também ser incluído no Calendário Oficial do Município.

A Sessão Ordinária é aberta ao público, com início às 18h. Os trabalhos legislativos também são transmitidos ao vivo pela TV Câmara Assis, canal digital 61.3, pela TV a Cabo, canais 7 e 12 digital, pela Rádio FEMA, ou pela internet, no link na página inicial do site da Câmara.