Câmara discutirá o Programa “Cidade com Grama” na próxima Sessão Ordinária

por paula — última modificação 27/01/2021 00h12
Estão na pauta também dois projetos de abertura de crédito adicional

A próxima Sessão Ordinária da Câmara, que será realizada no dia 27, votará, entre outros projetos de crédito adicional, o programa “Cidade com Grama”, de autoria do vereador Claudecir Martins, o Gordinho da Farmácia. Esse projeto visa implementar e manter o plantio de grama nos lotes urbanos não construídos.

O projeto nº 16/2017, prevê o plantio de grama nos lotes e terrenos da cidade que não possuem construção, sendo responsabilizados com multas os proprietários que descumprirem a medida. Ficará, ainda, a cargo da Secretaria do Meio Ambiente, implementar o Programa Cidade com Grama no município, bem como a sua fiscalização. Além disso, estão previstas ações de conscientização ambiental dos munícipes sobre a importância da preservação das árvores e a manutenção do programa na cidade.

Outros dois projetos que serão votados na segunda-feira, de autoria do Poder Executivo, são para abertura de crédito adicional suplementar, o primeiro, adiado por duas sessões, destinará o valor de R$ 500 mil reais à compra de novas máquinas que executarão o transporte do lixo ao aterro sanitário licenciado; e o segundo trata do valor de R$ 490 mil reais que será investido no recapeamento das ruas da cidade.

Está também na pauta, a redação final dos projetos de lei nº 13, 19 e 20/2017 que foram aprovados na Sessão Ordinária passada.