Câmara de Assis inicia as sessões com ótima expectativa

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
Foi a primeira Sessão Legislativa da 16a. Legislatura e contou com os 15 vereadores

A Câmara Municipal de Assis reuniu seu 15 vereadores nesta segunda dia 04/02/2013, para a sua Sessão Ordinária, a primeira Legislativa da 16ª legislatura. O presidente da Câmara Eduardo de Camargo Neto – Camarguinho, abriu os trabalhos exatamente as 19 horas e junto com a Mesa Diretora: João da Silva Filho – Timba - vice-presidente, Valmir Dionizio – Sargento Valmir – Secretário e Claudecir Rodrigues Martins -  Gordinho da Farmácia – segundo Secretário comandaram o que seria uma mostra do que se espera da nova câmara, praticamente toda renovada.

Atendendo sugestão de munícipes a Mesa Diretora liberou leitura de Decretos e Ofícios do executivo dos últimos dois meses do ano anterior, “entendemos que nem toda a população tem acesso ao Diário Oficial do Município, por isso atendemos o pedido e fizemos a leitura”, salientou Camarguinho. Em seguida houve a leitura da Pauta das Proposituras, que incluíam mais de 100 requerimentos, indicações e moções.

Por se tratar de um número extenso de proposituras os vereadores confirmaram mais uma vez, o clima democrático que reina nesta gestão e encontraram a melhor forma de se utilizar da tribuna para ressaltar a importância de suas reivindicações. Por se tratar da primeira sessão, na Ordem do Dia foram apenas lidos os Projetos que deverão ser analisados e votados nas próximas sessões, entre eles quatro projetos de vereadores e sete do poder executivo.

Problemas no transmissor impediu transmissão da sessão pela Radio FEMA – FM 105,9

Por causa de um problema técnico no transmissor da Radio FEMA ocorrido no último domingo, a FM Universitária que prestaria esse serviço a população de Assis adiou este compromisso experimental para a próxima sessão. O transmissor passará por manutenção nesta semana. “Independente disso tivemos um avanço muito significativo na qualidade da transmissão pela internet – www.camaraassis.sp.gov.br e também pela TV CABO Canal 3, e mais o plenário está sempre aberto à comunidade, nesta primeira sessão já houve um grande número de pessoas acompanhando o trabalho dos vereadores”, acrescentou Camarguinho.