Moção de Aplausos celebra equipe de futsal de Assis, vice-campeã da Copa CIVAP 2025

A Câmara Municipal de Assis aprovou, em sessão ordinária, a Moção de Congratulações e Aplausos nº 1204/2025 à equipe de futsal da cidade, que conquistou o vice-campeonato da Copa CIVAP de 2025. A iniciativa foi apresentada pelo vereador Português, em reconhecimento ao desempenho do grupo formado exclusivamente por atletas assisenses.
Durante a competição, Assis obteve quatro vitórias, um empate e apenas uma derrota na fase classificatória, com resultados expressivos:
-
Assis 1 x 3 Pompéia
-
Assis 3 x 2 Cândido Mota
-
Assis 3 x 3 Tarumã
-
Assis 12 x 0 Pedrinhas Paulista
-
Assis 4 x 0 São Pedro do Turvo
-
Assis 4 x 0 Sandovalina
Na grande final, disputada em Pompéia, em clima de festa pelo aniversário da cidade anfitriã, a equipe assisense segurou o empate em 1 a 1 até os minutos finais. Porém, sofreu o gol que garantiu o título para o time rival, pelo placar de 2 a 1.
“Foi uma oportunidade singela de homenagear os nossos garotos do futsal de Assis, que brilharam na Copa CIVAP. Nossos meninos foram guerreiros, e fica aqui o registro e reconhecimento da Câmara Municipal”, destacou o vereador Português.
O preparador físico Eduardo de Lima lembrou que, mesmo sendo uma competição adulta, Assis foi representada pelo time Sub-20.
“Nossa equipe se portou bem, segurou o resultado, mas infelizmente sofremos o gol da derrota. Ainda assim, para nós, o vice-campeonato foi uma grande conquista”, avaliou.
A equipe segue agora na disputa da Liga Paulista Sub-20, com o quarto jogo marcado contra Diamantina, neste domingo, às 11h, no ginásio do Jairão.
“Nesse momento é muito importante que a torcida esteja ao nosso lado, com boas energias e incentivando os nossos jogadores”, reforçou o educador físico Matheus Tonello.
A Moção aprovada será encaminhada à Secretaria Municipal de Esportes de Assis, à direção do Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema (CIVAP) e também à comissão técnica, formada pelo técnico José Carlos de Souza Neto e pelos auxiliares Matheus Tonello e Eduardo de Lima, além dos atletas que integraram a campanha vice-campeã.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Assis