Câmara autoriza doação de terreno para prédio da FATEC em Assis

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h11
Para aprovação definitiva, foi realizada uma Sessão Extraordinária

Os vereadores de Assis aprovaram importante projeto de lei na sessão desta segunda-feira, dia 06 de abril, trata-se da doação do terreno onde será construído o prédio da FATEC – Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo – Centro Paula Souza. Hoje a FATEC, já funciona em Assis improvisada na ETEC – Escola de Tecnologia (antigo “Industrial”), com o Curso de Gestão Comercial.

“A intenção é que com a nova estrutura, novos cursos sejam implantados na cidade e a doação desse terreno é apenas o início de uma grande história para os cursos superiores da FATEC em Assis”, disse o presidente da Câmara, Claudecir Rodrigues Martins, Gordinho da Farmácia.

Praticamente todos os vereadores se manifestaram durante a sessão em apoio ao projeto enviado pelo Executivo, além disso, representantes da FATEC também estiveram presentes à sessão.  Luis Carlos Begosso, diretor da FATEC em Assis subiu a tribuna para reforçar a importância da doação do terreno e respondeu algumas perguntas feitas pelos vereadores. Também participou do debate o Secretário de Governo e Administração, Fernando Mossini falando exatamente sobre o terreno doado, que fica nas proximidades do Parque de Exposições – FICAR.

Com duas emendas, o projeto foi reapresentado em Sessão Extraordinária, logo depois da sessão normal que terminou a meia-noite e na madrugada de terça-feira dia 07 de abril, foi aprovado por unanimidade.

DEMAIS PROJETOS

Dos onze projetos apresentados, apenas dois ficaram para a próxima sessão, pois a sessão teve que ser interrompida á meia-noite e logo depois foi realizada a Sessão Extraordinária. O projeto de ampliação do perímetro urbano foi o mais debatido e contou com a presença do investidor Rogério Cabianca Ferezin, prestando esclarecimentos sobre os investimentos no local. Mesmo assim o vereador Reinaldo Nunes, Português do PT pediu “vistas” ao projeto que ficou para a próxima segunda-feira, dia 13 de abril.

Os projetos da Secretaria da Saúde que liberavam recursos para UPA, ESF e Rede Fria (para acondicionamento de vacinas) foram aprovados, bem como o da criação de cargos de Agente Escolar para a Secretaria da Educação e o Título Honorífico de Cidadão Assisense para o Pastor Victor Hugo Gonçalves Gomes, dos vereadores Camarguinho e Pastor Edinho. (06/04/2015)