Câmara arquiva “CP da reposição salarial” e aprova contas de 2013

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
Os servidores municipais fizeram manifestações protestando a falta da reposição salarial pelo executivo

O presidente da Câmara Municipal de Assis, Edson de Souza, Pastor Edinho precisou de muita calma e discernimento para conduzir a Sessão Ordinária desta segunda-feira dia 09 de maio. Foram apresentados sete projetos, entre eles, o Parecer do Tribunal de Contas do Estado, sobre o Orçamento de 2013 do Município de Assis, por esse motivo o expediente foi reduzido.

Iniciando os trabalhos foi dado prioridade para avaliação dos vereadores sobre o andamento da CP – Comissão Processante, criada a partir de denúncia de uma funcionária pública sobre a não reposição salarial pelo executivo. Com divergência entre os membros da Comissão, para arquivamento ou sequência dos trabalhos os vereadores realizaram discussão e votação, o plenário estava lotado com os servidores, ainda descontentes com a não reposição salarial. Ao final, a continuidade do processo da Comissão foi arquivada.

Outro momento tenso, também acompanhado pelos servidores, que continuaram no plenário com seus protestos,  foi a votação do parecer do Tribunal de Contas de Estado, às contas do município em 2013. Um munícipe se inscreveu para falar de suas dúvidas e os representantes do Executivo também estiveram presentes justificando o parecer favorável do Tribunal e criticando o parecer contrário da Comissão de Finanças da Câmara. Em votação, os vereadores aprovaram pela maioria o parecer favorável das contas.

Os demais projetos ocorreram com tranquilidade, sendo dois de abertura de crédito somando 75 mil reais para a Secretaria da Assistência Social e Secretaria de Obras e outras três ruas que receberam nomes, homenageando pessoas ilustres do município. (10/05/2016).

Anderson
Anderson disse:
11/05/2016 15h06
Faltou no texto destacar a participação e manifestação de populares que ali se encontravam, além dos servidores. Deu conotação de que somente servidores estiveram na câmara de veradores.
Comentários foram desativados.